Bacharelado em Educação Física na Unijuí: contato com a prática desde o primeiro módulo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Bacharelado em Educação Física na Unijuí: contato com a prática desde o primeiro módulo

O curso de bacharelado em Educação Física da Unijuí, presente nos campi de Ijuí e Santa Rosa, na modalidade presencial, está ainda mais completo e dinâmico. Com um novo formato, o estudante é inserido ainda no primeiro módulo do curso  na vivência da prática profissional, através de um currículo dividido em módulos e competências. Além disso, o novo modelo de ensino propõe Projetos Integradores e disciplinas de Formação Pessoal e Profissional, objetivando o desenvolvimento de habilidades específicas do estudante para o mercado de trabalho. 

“Entre os diferenciais dos cursos de Educação Física da Unijuí, a partir do novo currículo, destaca-se o saber da prática profissional, uma vez que a organização da nova proposta formativa ocorre com o foco nas competências da profissão”, destaca o coordenador do curso de Educação Física nos dois campi, professor Robson Machado Borges. Os Projetos Integradores são o grande diferencial dessa proposta curricular. “A partir de um tema gerador, o desafio dado aos acadêmicos é o de buscar demandas por parte da comunidade regional, como também idealizar soluções para elas. Essa ação é muito benéfica tanto para os estudantes quanto para a comunidade, tendo em vista que poderão qualificar ainda mais seus serviços com o apoio e a intervenção ativa dos alunos”, completa o coordenador.

O profissional formado no bacharelado em Educação Física da Unijuí está preparado para atuar em serviços do Serviços do Sistema Único de Saúde; com entidades do Sistema Nacional de Esporte e Lazer (Confederações, Federações, Coordenadorias de Esportes e Lazer); em academias de ginásticas, musculação, crossfit, pilates, dança, lutas, capoeira e treinamento funcional; pode atuar ainda com serviços de práticas corporais para prevenção e tratamento em grupos especiais; personal training; programas de esporte e lazer em instituições do Sistema S (SESC, SESI, SENAR); propostas no campo da saúde, educação e lazer em Organizações Não Governamentais; clubes esportivos (equipes profissionais e equipes amadoras); empreendimentos e serviços no campo do lazer: hotéis, spas, centros termais, navios, condomínios; na gestão e administração de empreendimento no campo das práticas corporais; em empresas e indústrias em programas de ginástica laboral e lazer corporativo; e em parques temáticos, parques de esportes na natureza.

Para saber mais sobre o curso de bacharelado em Educação Física, acesse link

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.