Curso de Educação Física – Licenciatura – EaD recebe conceito 3 na avaliação do MEC - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física – Licenciatura – EaD recebe conceito 3 na avaliação do MEC

O MEC/INEP divulgou no dia 20 de novembro o conceito para reconhecimento, atribuído ao Curso de Educação Física – Licenciatura – Modalidade EaD.

Após avaliação in loco, realizada pelos avaliadores externos, no período de 11 a 14 de novembro de 2012, de uma escala de 1 a 5, o curso obteve o conceito 3, considerado satisfatório, uma vez que essa é a primeira avaliação para o seu reconhecimento. A avaliação do Curso se deu em três dimensões: organização didática pedagógica, corpo docente e instalações físicas.

O Curso faz parte do Departamento de Humanidades e Educação (DHE) e é coordenado pelo professor Sidinei Pithan da Silva.

Destacaram os avaliadores externos em seu parecer a “oferta no currículo do Curso dos conteúdos das Manifestações Corporais Afro-Brasileiras e Indígenas, que são oferecidos nas disciplinas de Formação e Desenvolvimento Brasileiro e Cultura, Currículo e Escola”. Outro destaque positivo foi quanto às atividades pedagógicas do Curso que são desenvolvidas por meio de metodologias e técnicas que buscam um processo de ensino-aprendizagem participativo, reflexivo e interativo, acrescentando, ainda, as atividades complementares que são adequadamente tratadas e viabilizadas, com propostas que abrangem ações de ensino e extensão.

O coordenador do Curso, professor Sidinei Pithan da Silva, considera que "os processos avaliativos externos são importantes para a qualificação do curso e indicam olhar diferenciado. O curso, por sua história e compromisso, avança permanentemente no sentido desta qualificação pedagógica e conquista seu reconhecimento frente ao MEC".


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.