PITI comemora seus 15 anos com tradicional Festa Junina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PITI comemora seus 15 anos com tradicional Festa Junina

 

Para comemorar seu aniversario de 15 anos, o Programa Integrado da Terceira Idade (PITI) promoveu, no último dia 26 de junho, sua tradicional festa junina, juntamente com a celebração dos aniversariantes do primeiro semestre do ano.

O evento ocorreu na Sala dos Espelhos, da Sede Acadêmica da UNIJUÍ, e contou com a participação dos alunos do projeto, acadêmicos e estagiários do Curso de Educação Física e professores da Instituição. Músicas típicas de São João, danças juninas e casamento caipira animaram a tarde de festa, com diversos quitutes e bebidas enfeitando a mesa.

O PITI é um projeto de extensão do Curso de Educação Física da UNIJUÍ que teve inicio no dia 8 de junho de 1999 e conta atualmente com a participação de cerca de 160 integrantes, sendo 132 mulheres e 28 homens, com a supervisão e coordenação do professor Leopoldo Schonardie Filho e apoio da Educadora Física Suzana de Freitas e dos estagiários Ronise Müller, Bianca Schiffler e Tainan Rossoni do Curso de Educação Física.

Ligia Eder, integrante do grupo ressalta a importância do projeto: “Não há como agradecer a atenção da UNIJUÍ, professores coordenadores e acadêmicos pelos gestos atenciosos e dedicados, que são importantes para todos nós do PITI no decorrer dos 15 anos de atividade”.

No projeto são desenvolvidas atividades de ginástica, musculação, danças e esportes diversos, além de passeios e viagens, buscando sempre o bem-estar de seus participantes. Qualquer pessoa a partir dos 50 anos pode participar do programa, que busca promover melhor qualidade de vida, através das atividades físicas e também da interação social.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.