Sábado acontece a 12ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sábado acontece a 12ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando

 
 

Será realizado no dia 21 de maio, sábado, o 12° Pedalando, Patinando e Caminhando e o 9° Vencendo o Diabetes, a partir das 14h30min, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho). 

O tradicional evento consiste em um passeio pelas ruas da cidade, sendo que o trajeto deve ser percorrido a pé, de bicicleta, patins, skate, ou qualquer outro meio não motorizado. Assim, a principal meta é estimular a prática de atividade física em busca de qualidade de vida, e conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento do diabetes, além de integrar toda a comunidade e despertar atitudes solidárias, uma vez que o evento ocorre no terceiro sábado do mês de maio, considerado o dia da solidariedade.

Durante a programação também haverá apresentações da Cia. CADAGY/UNIJUÍ e Studio Smart Shape, além deverificação de índice glicêmico, orientações de saúde, oficina de pequenos reparos para bicicletas, disponibilização de erva mate e água quente para chimarrão e venda de lanches.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas no dia/local do evento, ou antecipadamente no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ e nas escolas credenciadas, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão destinados a instituições assistenciais do município. A inscrição prévia dá direito à participação do sorteio de prêmios, dentre eles uma bicicleta e um micro system.

O evento é uma promoção do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético. Tem como apoiadores: Muniz Bike Store, Net.Copy, Unimed e Prefeitura Municipal de Ijuí.

Mais informações podem ser obtidas através do email eventosedf@unijui.edu.br, na fanpage do Núcleo de Eventos EDF ou pelo telefone 3332-0210.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.