PITI realiza atividade de integração com estudantes de Educação Física EaD - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PITI realiza atividade de integração com estudantes de Educação Física EaD

O Programa Integrado para a Terceira Idade (PITI), do curso de Educação Física da Unijuí, que atende homens e mulheres com faixa etária a partir dos 50 anos, vem realizando uma série de atividades com a comunidade ijuiense. 

Na manhã da última terça-feira, 03 de julho, 27 estudantes do componente curricular Educação e Movimento III, do Curso de Educação Física da Modalidade EAD, realizaram práticas com 15 integrantes do grupo. Segundo a professora Fabiana Ritter Antunes, o principal objetivo foi a socialização dos conhecimentos desenvolvidos durante o semestre com a intervenção prática.

 

Já no dia 28 de junho, na sala dos espelhos da Sede Acadêmica, foi realizada a tradicional Festa Junina do Programa, juntamente com a comemoração dos aniversariantes do primeiro semestre. Essa atividade faz parte do cronograma anual do PITI e tem o propósito de proporcionar integração e socialização entre seus participantes. No local foram realizadas atividades típicas de festa junina como danças e lanche coletivo.

Sobre o PITI

O objetivo do Programa é possibilitar à terceira idade uma opção para melhorar a qualidade de vida. O projeto visa a integração dos participantes através de diferentes atividades e é é dividido em turmas, para facilitar a assiduidade de seus participantes. São ofertadas as seguintes modalidades de exercícios físicos: musculação, esportes (basquete e futsal), ginásticas (aeróbica, localizada, alongamento e relaxamento) e dança (do ventre e de salão) e também, oficina de informática. O projeto é coordenado pelo professor Leopoldo Schonardie Filho, que orienta quatro bolsistas no planejamento e execução das atividades e também na realização de trabalhos de pesquisa 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.