Professoras participam do VI Simpósio Internacional de Enfermagem - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professoras participam do VI Simpósio Internacional de Enfermagem

As professoras do Curso de Enfermagem da UNIJUÍ Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz e Cleci Piovesan Rosanelli participaram do VI Simpósio Internacional de Enfermagem (SIEN). 

O evento foi realizado pelo Hospital Albert Einstein, na FECOMÉRCIO - Federação do Comércio do Estado de São Paulo, no período de 27 a 29 de setembro.

As professoras apresentaram trabalhos resultantes da docência em âmbito do ensino, pesquisa e extensão relativos ao tema em discussão.

O SIEN é um Simpósio que acontece desde 2002 e tem a tradição de reunir enfermeiros, líderes de enfermagem, profissionais de saúde, administradores e educadores para discutir temas atuais e relevantes para fundamentar e solidificar a prática de enfermagem.

Neste ano o evento teve como tema de discussão central ‘Enfermagem: Prática Segura e Sustentável’, com o objetivo apresentar práticas comprovadamente efetivas, baseadas em evidências, que demonstrem o compromisso e a responsabilidade da enfermagem com a segurança e a sustentabilidade das instituições de saúde, da profissão e do ambiente.

Contou com a presença de convidados nacionais e internacionais de referência e segundo as professoras “foi possível compartilhar conhecimentos fundamentais para a atuação da enfermagem, por meio de discussões, que tiveram como pano de fundo, o crescimento profissional e da profissão”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.