Professora do Curso de Enfermagem participa do Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora do Curso de Enfermagem participa do Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia

A professora Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz, do curso de Enfermagem da UNIJUÍ, participou da VII Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, realizado pela Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia no Rio de Janeiro no período de 20 a 22 de setembro de 2012.

O evento acontece a cada dois anos e faz parte do cenário científico brasileiro, reunindo palestrantes nacionais e internacionais da área, sendo um espaço relevante para reflexão, discussão e atualização na área.

A professora Adriane atua na universidade com dois projetos “Qualidade de vida de pacientes oncológicos assistidos em um Centro de Alta Complexidade em tratamento de câncer”; o outro trata-se de sua tese de doutorado, com o título “Estudo de avaliação de demandas de cuidados de pacientes oncológicos em tratamento extradomiciliar relacionadas às atividades desempenhadas por equipes de Saúde da Família”. Na oportunidade a professora apresentou trabalhos resultantes destas pesquisas e do grupo de pesquisa em que atua na universidade. Também participou do evento e apresentou trabalhos a enfermeira Juliane Scarton, egressa da UNIJUÍ.

Segundo Adriane “o evento foi um momento importância para atualização na área da oncologia tendo em vista os inúmeros estudos que são realizados atualmente no intuito de melhorar o tratamento e a qualidade de vida dos pacientes oncológicos”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.