Curso de Enfermagem realizou aula inaugural - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Enfermagem realizou aula inaugural

O Curso de Enfermagem da UNIJUÍ realizou na tarde desta quinta-feira, 18, a aula inaugural do semestre, com o objetivo de integrar docentes, acadêmicos e profissionais da área.

“O cuidado em Enfermagem e as contribuições da Sociologia” foi o tema da palestra de abertura, ministrada pelo professor Dr. Ênio Waldir da Silva, do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ.

A professora Arlete Roman fez a abertura do evento, destacando a presença, também, de profissionais de Enfermagem que atuam nos três hospitais de Ijuí – Bom Pastor, Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e Hospital da Unimed, além da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Outro ponto da programação foi a apresentação dos docentes que atuam no Curso de Enfermagem e também o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, desenvolvido por meio de parceria entre a UNIJUÍ e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR).

Uma exposição divulgou os projetos de extensão vinculados ao Curso de Enfermagem, com destaque para os projetos: A Enfermagem na Construção de um Espaço Solidário no Hospital Bom Pastor; Acompanhamento do Desenvolvimento Neuropsicomotor de Crianças; Atenção de Enfermagem da Reabilitação Física; Grupo Operativo de Suporte a gestantes e Familiares. E o Programa de Atenção ao Idoso: proposição de Modelo Assistencial.

 


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.