Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem vira arte em Murais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem vira arte em Murais

Atividade contribuiu para compreender que a enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida

Conhecer e compreender o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução COFEN – 311/2007) como uma ferramenta para o agir profissional de auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros é um dos objetivos da disciplina de Enfermagem e Deontologia, do terceiro semestre da graduação em Enfermagem da UNIJUÍ.

Neste semestre a professora Arlete Regina Roman propôs como estratégia de sistematização das discussões que o assunto produziu em sala de aula a confecção de painéis com figuras retratando as responsabilidades, os direitos, os deveres e as proibições que o código aponta.

Os estudantes destacaram que a atividade, com características lúdicas, contribuiu para compreender que a enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade. A professora destaca que o profissional de enfermagem respeita a vida, a dignidade e os direitos humanos, em todas as suas dimensões e exerce suas atividades com competência para a promoção do ser humano na sua integralidade, de acordo com os princípios da ética e da bioética.

Temas como o sigilo profissional e as relações profissionais produziram diferentes e diversas considerações ao longo da aula. Os painéis produzidos estão expostos nos murais do Departamento de Ciências da Vida – DCVIDA.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.