Semana Acadêmica debate o papel do enfermeiro na atualidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica debate o papel do enfermeiro na atualidade

A Semana Acadêmica de Enfermagem (SAEnf) foi aberta na manhã desta segunda-feira, no Salão Azul da Biblioteca, no Câmpus Ijuí.

A programação será desenvolvida até quinta-feira, contemplando uma série de palestras para professores, acadêmicos e profissionais da área, em torno do tema “Enfermagem: Atualidades, Integração e Cuidados”.

Na abertura, além da apresentação do Hino da Enfermagem, foi acesa a lâmpada, principal símbolo representativo da profissão. A coordenadora do Curso de Enfermagem da UNIJUÍ, professora Arlete Roman, falou da importância da Semana Acadêmica, enquanto espaço qualificado para o debate de temas ligados à prática profissional. Ela destacou que o curso está vivenciando uma semana intensa de atividades, que culminará com a solenidade de formatura de mais uma turma de Enfermagem, na próxima sexta-feira, 09 de agosto.

A palestra de abertura da Semana Acadêmica esteve a cargo da enfermeira Carla Viana, gerente da área de Enfermagem do Hospital de Caridade de Ijuí, que abordou o tema “O Profissional Enfermeiro na Atualidade”. Carla Viana destacou o surgimento de novas áreas de atuação, o que representa uma maior valorização deste profissional, mas também representa uma maior exigência por qualificação profissional. “O cenário é marcado pela conquista de diferentes espaços, o que demonstra que o enfermeiro é um profissional indispensável numa equipe de saúde”, ressaltou a palestrante.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.