Egressas de Enfermagem compartilham experiências na Alemanha em evento online - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressas de Enfermagem compartilham experiências na Alemanha em evento online

As egressas do curso de Enfermagem da Unijuí, Jaqueline Piccoli Korb e Daiana Batista Fogaça, vão compartilhar no dia 16 de agosto, às 14h, de forma online, suas experiências no Grupo Helios, uma rede de hospitais sediada na Alemanha. As enfermeiras foram convidadas a participar de uma conversa que tem como objetivo mostrar os benefícios que o projeto entrega aos estudantes da graduação ou egressos do curso de Enfermagem que aderem ao programa.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Unijuí, professora mestra Marinez Koller Pettenon, diz que a cooperação entre a Unijuí e o Grupo Helios tem ótimos resultados aos acadêmicos e aos enfermeiros formados pela Universidade. “É a oportunidade de conhecer uma nova cultura e o sistema de saúde alemão, que é muito diferente do nosso. Além de estudar e aprender um novo idioma,” comenta a coordenadora.

Além disso, Marinez aponta que poder interagir com as egressas que estão habituadas a outra realidade é fundamental para os acadêmicos. “Será muito importante para os estudantes do curso ter contato com uma outra realidade, poder conhecer onde o nosso egresso pode estar e o que ele faz em um sistema de saúde completamente diferente do nosso,” afirma.

Estudantes que têm interesse em estagiar na Alemanha serão capacitados para o projeto, sobre o conhecimento básico do sistema cultural, o idioma e o sistema de saúde da Alemanha. Após, o grupo Helios recebe os acadêmicos para estágios, por um período de três meses. Posteriormente, o período de aprendizado será computado como estágio curricular do acadêmico.

Para acompanhar o evento, acesse este link

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.