Estudantes da EFA participam de aula demonstrativa do curso de Enfermagem - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da EFA participam de aula demonstrativa do curso de Enfermagem

Na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, um grupo de alunas do Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA conheceu de perto o curso de Enfermagem da Unijuí. As visitantes foram acompanhadas pela professora Bruna Nadaletti de Araujo e conheceram o Complexo 2 da Unijuí Saúde.  

Na visita, as estudantes da EFA observaram uma punção venosa periférica feita pelos acadêmicos que colaboraram e sanaram dúvidas do grupo. Além disso, foram apresentadas às alunas as salas do Complexo 2 e, em especial, os bonecos de simulação, utilizados pelos acadêmicos. 

Segundo a professora Bruna, demonstrar à comunidade externa e, principalmente, aos futuros acadêmicos como o curso de Enfermagem funciona é fundamental para auxiliá-los na escolha profissional. “Apresentar o curso aos alunos do Ensino Médio é uma estratégia de divulgação daquilo que temos para oferecer. Momento em destacamos a nossa estrutura curricular inovadora, metodologias ativas utilizadas durante as aulas, assim como os espaços físicos e tecnologias disponíveis”, comenta. 

Essas atividades demonstrativas servem também para explicar a função do enfermeiro na área da saúde. “Cabe destacar também que, através do contato com esse público do Ensino Médio, é possível clarear o papel da nossa profissão e suas áreas de atuação, que vão muito além do ambiente hospitalar e atenção primária à saúde,” complementa a docente.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.