Acadêmicas de Enfermagem reforçam cuidados de higiene e proteção à saúde em escola - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicas de Enfermagem reforçam cuidados de higiene e proteção à saúde em escola

Na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, acadêmicas do curso de Enfermagem da Unijuí realizaram uma atividade na Escola Municipal Infantil Professora Cândida Iora Turra, no município de Ijuí.  A ação faz parte da disciplina “Enfermagem no cuidado à criança e ao adolescente”, coordenada pela professora Luciane Mucelini.

Na atividade, as acadêmicas mostraram vídeos e canções que buscam ensinar às crianças como lavar as mãos, utilizar a máscara e manter o distanciamento social enquanto a pandemia de covid-19 perdura. Segundo a professora Luciane, "oportunidades como essas são importantes para desenvolver habilidades nos acadêmicos e aproximar o conhecimento teórico da prática."

As estudantes concordaram que a atividade é educativa e relevante, visto que as crianças, muitas vezes, precisam de atividades lúdicas para entender assuntos complexos como covid-19 e prevenção a doenças. 

A diretora da Escola Professora Cândida Iora Turra, Loreni Beatriz Arnold, comenta que atividades como essa são fundamentais para os pequenos de zero a seis anos. “Aquilo que eles recebem de conhecimento, absorvem, e como estamos em época de pandemia, todo cuidado é pouco. Mesmo que todos os dias os professores façam esse trabalho explicativo sobre a prevenção à covid-19, é sempre bom haver uma comunicação mais preparada, como fizeram as acadêmicas”, comentou a diretora.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.