Convidadas debatem sobre autismo com estudantes de Enfermagem - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Convidadas debatem sobre autismo com estudantes de Enfermagem

Na tarde desta segunda-feira, 22 de novembro, acadêmicos do curso de Enfermagem da Unijuí receberam a visita da psicóloga Márcia Amaral e da integrante da diretoria da Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí (TeAmor), Quelen Tabile Batista, que debateram sobre o autismo. A fala ocorreu na disciplina Cuidado à Criança e ao Adolescente, coordenada pela professora Luciane Mucelini.

Na conversa, foi abordada desde a definição para Transtorno do Espectro Autista, passando pelo diagnóstico até chegar às melhores formas de acolher o paciente. Além disso, as palestrantes também comentaram sobre as políticas públicas e a articulação dos municípios nos casos de autismo. 

Segundo a professora, a interação com profissionais que trabalham com pessoas autistas contribui para a formação dos estudantes e para atuação futura. “As palestrantes priorizaram no debate a troca de experiências, trazendo relatos de vivências e exemplos do cotidiano”, explica Luciane.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.