Unijuí e Grupo Helios abrem inscrições para estudantes e egressos de Enfermagem que desejam atuar na Alemanha - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Grupo Helios abrem inscrições para estudantes e egressos de Enfermagem que desejam atuar na Alemanha

Projeto permite a vivência em hospitais e clínicas na Alemanha, pertencentes ao Grupo Helios

Já estão abertas as inscrições para uma nova etapa do projeto “Além das Fronteiras: Enfermagem Unijuí na Alemanha”. Resultante de uma parceria entre a Unijuí e o Grupo Helios, a maior rede de hospitais e clínicas da Alemanha, a iniciativa permite que egressos e estudantes de Enfermagem da Unijuí, ou de universidades indicadas, tenham a experiência de atuar no mercado de trabalho europeu.

A seleção conta com 30 vagas, sendo que, para se inscrever, é necessário preencher o formulário de candidatura, disponível neste link, e enviar para o e-mail do Escritório de Relações Internacionais da Unijuí, eri@unijui.edu.br. Estudantes de Enfermagem podem concorrer a partir do 5º semestre, para além de egressos da Unijuí e de Universidades indicadas pelo Grupo Helios.

Atualmente, 17 pessoas participam do projeto: 11 começaram o curso de alemão em fevereiro deste ano e outras seis vão começar no primeiro semestre de 2023.

“O projeto de cooperação entre o Grupo Helios e a Universidade possibilita que egressos e estudantes do curso de Enfermagem qualifiquem seu processo formativo, com a possibilidade de realizar um curso de língua alemã e um dos estágios finais, o Estágio em Enfermagem IV, em um dos hospitais da rede na Alemanha”, explicou a coordenadora do curso de Enfermagem e do projeto na Unijuí, professora Marinez Koller Pettenon, lembrando que os participantes ainda têm a oportunidade de garantir uma vaga de emprego após a conclusão da formação e aprovação no curso de idioma.

“Considero um grande diferencial na formação acadêmica do estudante que opta por participar do projeto, pois é mais que um trabalho, uma oportunidade, é um investimento em um projeto de vida pessoal e profissional. A experiência de atuar em um dos hospitais do Grupo Helios  é significativa, transformadora e extremamente positiva, tendo um destaque especial no currículo acadêmico”, reforça a coordenadora.

O projeto conta com três fases: a primeira inclui dois semestres de curso de língua alemã, com bolsa de estudos; a segunda fase compreende um estágio prático opcional nas clínicas e hospitais do Grupo Helios, na Alemanha; e a terceira fase consiste em uma seleção de emprego para atuar profissionalmente em um dos hospitais nos quais o Grupo Helios é conveniado. 

Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail eri@unijui.edu.br, pelo telefone 55 3332 0329 ou WhatsApp 9 8146-1888.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.