Estudantes de Enfermagem retomam atividades com idosos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Enfermagem retomam atividades com idosos

Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Graduação em Enfermagem da Unijuí, retomaram uma importante iniciativa junto ao Serviço de Amparo e Bem-Estar da Velhice (SABEVE), de Ijuí. Em função da pandemia, as atividades realizadas pelos estudantes precisaram ser pausadas e, na última sexta-feira, dia 8, acompanhados pela professora Cibele Thomé da Cruz Rebelato, da disciplina de Enfermagem na Atenção à Saúde do Idoso, desenvolveram diversas atividades alusivas à Páscoa.

Foram proporcionados momentos de  descontração, integração, desenvolvimento de habilidades motoras e resgate da autoestima. Inicialmente, os idosos foram convidados a participar de uma atividade para a confecção de uma árvore de Páscoa, com pintura que casquinhas e socialização dos desejos para este período. Também foi realizado um bingo, com entrega de brindes que estimulam práticas saudáveis, como higiene diária e ingestão hídrica. Os estudantes também entregaram uma lembrança a todos os idosos da entidade.

“Nos sentimos felizes em estarmos novamente neste local,  pois o contato dos estudantes com esse grupo populacional proporciona um aprendizado qualificado. É possível relacionar a teoria, com a prática diária de uma Instituição de Longa Permanência. Com isso, evidenciamos o fazer interdisciplinar, multiprofissional e o cuidado com os idosos, garantindo os direitos preconizados na Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa  do Idoso”, destaca a professora Cibele.

A SABEVE é uma instituição privada, de longa permanência para idosos, que atende moradores de Ijuí e região. Com uma equipe multidisciplinar, proporciona um atendimento de qualidade e excelência, para qualidade de vida e um melhor envelhecimento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.