Unijuí e Grupo Helios selecionam estudantes e egressos de Enfermagem para nova etapa do projeto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Grupo Helios selecionam estudantes e egressos de Enfermagem para nova etapa do projeto

Se você é estudante ou egresso do curso de Enfermagem e quer ter a experiência de atuar no mercado de trabalho europeu, fique atento: a Unijuí e o Grupo Helios, maior rede de hospitais e clínicas da Europa, recebem até o dia 20 de setembro inscrições para o projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha. Interessados devem se inscrever pelo e-mail eri@unijui.edu.br.

A seleção é aberta para egressos e estudantes que estejam cursando a partir do 5º semestre do curso de Enfermagem na Unijuí, ou em universidades brasileiras indicadas pelo Grupo Helios.

Ao todo, o projeto conta com três fases: na primeira, os selecionados participam de um curso de alemão gratuito e organizado pela Unijuí. Os participantes devem dedicar 2h diárias para lições coletivas e presenciais na Instituição, recebendo, pela dedicação aos estudos, uma bolsa mensal de 300 euros. Para avançar para a fase 3, é necessário atingir o nível B2 de fluência no idioma.

Na segunda fase, é possível realizar um estágio prático na Alemanha, em um dos hospitais do Grupo Helios. Para os estudantes, o estágio pode ter a duração das horas do estágio curricular; já para os graduados, o estágio acontece de forma voluntária. Durante a estadia, o Grupo Helios fornecerá alojamento, alimentação e cuidados com a saúde do estagiário. As demais despesas, como passagens aéreas, são por conta do participante.

Na terceira fase, os recém-graduados e egressos do curso têm a possibilidade de receber uma proposta de emprego como enfermeiro em um dos hospitais do Grupo Helios, desde que tenham sido aprovados no curso de alemão.

A Unijuí e o Grupo Helios já selecionaram duas turmas para o projeto, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 55 3332 0329 ou WhatsApp 9 8146-1888.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.