Curso de Enfermagem da Unijuí alia tradição e qualidade na formação dos estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Enfermagem da Unijuí alia tradição e qualidade na formação dos estudantes

Referência no cuidado à saúde há mais de 40 anos, o curso de Enfermagem da Unijuí é reconhecido em nível nacional como um dos mais importantes cursos de graduação na área. A formação, que possui cinco anos de duração, é ofertada no campus de Ijuí, em turno integral, e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo. Elas podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro no site unijui.edu.br/vestibular.

O curso busca preparar profissionais capazes de atuar com o cuidado integral ao ser humano nas diferentes etapas da vida dos pacientes. Também capacita os futuros profissionais para que exerçam a profissão com qualidade e humanização no atendimento, contribuindo na qualidade de vida, prevenção de doenças, tratamento e reabilitação dos indivíduos. O profissional de Enfermagem pode atuar em postos de saúde, clínicas de imunização, instituições para idosos, em hospitais, policlínicas, centros de atendimento à saúde e na coordenação de equipes de enfermagem e de saúde. 

Como diferenciais, a formação oferece uma infraestrutura completa em saúde, que insere o estudante na prática desde o início da graduação. Os acadêmicos também contam com atividades em laboratórios de ensino, simulações realísticas a partir de situações práticas que representam contextos reais; estágios supervisionados em hospitais, postos de saúde e serviços especializados; além da inserção em projetos de pesquisa e de extensão, favorecendo uma formação completa. 

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Cátia Dezordi, destaca que a tradição do curso, aliada ao corpo docente qualificado e à estrutura da Universidade, auxiliam na formação e capacitação de um profissional egresso completo. “Temos em nossa estrutura a possibilidade de ofertar ao estudante uma vivência no mercado de trabalho desde o primeiro módulo. As atividades práticas acontecem junto à rede integral de saúde e as atividades de pesquisa e extensão oportunizam ao estudante se tornar um profissional preparado para atuar no mercado local, regional, nacional e internacional”, comenta. 

O curso é dividido em 10 módulos e utiliza de metodologias educacionais que motivam o estudante para a aprendizagem, pela necessidade de compreensão de situações reais que requerem a atuação e intervenção do enfermeiro. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.