Aula inaugural do curso de Enfermagem debate possibilidades de atuação internacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula inaugural do curso de Enfermagem debate possibilidades de atuação internacional

O curso Enfermagem da Unijuí promoveu nesta quinta-feira, 7 de março, sua aula inaugural. Com o tema “Enfermagem sem fronteiras: vislumbrando possibilidades de atuação profissional”, a aula foi realizada no Centro de Eventos da Universidade, no campus Ijuí.

O evento começou com o trote aos calouros que foram recepcionados pelo Centro Acadêmico de Enfermagem e veteranos e, na sequência, foi apresentado o quadro de professores do curso. Em sua fala, a coordenadora do curso de Enfermagem da Unijuí, professora Cátia Dezordi, desejou as boas-vindas aos acadêmicos e abordou a importância da temática escolhida para a aula.

“A enfermagem é uma profissão nobre, que desempenha um papel fundamental no sistema de saúde. Vocês estão embarcando em uma jornada de conhecimento, aprendizado e dedicação, que certamente irá transformar suas vidas e a vida daqueles que serão atendidos por vocês no futuro. Escolhemos esse tema pois a enfermagem conta com um campo vasto de possibilidades incríveis de atuação em diferentes contextos e cenários ao redor do mundo”, explicou.

O debate sobre a temática “Enfermagem sem fronteiras” iniciou com a enfermeira do Hospital Herzzentrum da Alemanha, Daiana Fogaça, que compartilhou com os acadêmicos suas vivências na Alemanha, abordando aspectos como a adaptação ao País, aprendizado do idioma e rotina de trabalho de um enfermeiro na Europa. Na sequência, ocorreram as palestras com a enfermeira e professora da Universidade Nacional de Misiones da Argentina, Viviana Galarza; e da  enfermeira e empresária Sabrina Kochhan. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.