Estudantes da Argentina vão realizar estágios na área da Engenharia Civil em Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da Argentina vão realizar estágios na área da Engenharia Civil em Ijuí

                   

O curso de Engenharia Civil da Unijuí está com uma intensa relação de intercâmbio acadêmico com a Universidad Nacional de Misiones (UNAM), de Oberá, na Argentina. Desde o dia 26 de fevereiro, duas alunas da Instituição parceira estão no Brasil para a realização de estágio. Ingrid Beatriz e Verónica Alejandra vão realizar estágio na obra da PCH - Sede II Centenária, da Ceriluz, em Ijuí, nos meses de março e abril deste ano.

Também estiveram na Unijuí os professores Francisco Stevenson, Hugo Reinert e Nicolás Pintos, do curso de Engenharia Civil da UNAM. O grupo foi recepcionado pela coordenadora do curso, Lia Geovana Sala, pelos professores Diorges e Carlos Lopes e os estudantes Eric, Bruna e Gabrielli, que fazem parte do PET Engenharia Civil. Na ocasião foi realizada uma visita ao local de estágio de Ingrid e Verónica, momento em que foi possível conhecer o túnel que terá cerca de dois quilômetros, ligando a barragem à casa de máquinas, além da própria casa de máquinas. "Foi uma visita muito interessante a uma grande obra de engenharia ", salienta a professora Lia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.