Semana Acadêmica de Engenharia Civil abre na segunda-feira, com programações distintas em Ijuí e Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Engenharia Civil abre na segunda-feira, com programações distintas em Ijuí e Santa Rosa

Entre os dias 16 e 20 de maio, será realizada a Semana Acadêmica do curso de Engenharia Civil da Unijuí, direcionada aos estudantes dos campi de Ijuí e Santa Rosa. Inscrições podem ser realizadas em unijui.edu.br/eventos, pelo valor de R$ 35, que garante a emissão do certificado de participação.

A programação inicia-se na segunda-feira, no Centro de Eventos, às 19h30, com a conferência de abertura, comum aos demais cursos de Engenharias: “A contribuição da Engenharia para as Cidades Sustentáveis e Inteligentes”, a cargo do professor doutor Ricardo Mendes Jr. Em Ijuí, a mediação será feita pelos  professores Cristina Eliza Pozzobon e Mauricio de Campos e, em Santa Rosa, pelos professores Éder Claro Pedrozo e Taciana Paula Enderle.

No dia 17, às 19h10, acontecerão três minicursos em Ijuí: Patologias, com Lucas Krug; Modelagem 3D, com estudantes do Centro Acadêmico; e  Sketchup, com Thiana Herrmann, todos no Espaço + Inovação Unijuí. Em Santa Rosa, serão realizadas duas palestras: “Uma abordagem sobre Fundações Profundas”, com Jonas Adolfo Sala, engenheiro civil, especialista em Estruturas da Funders - Engenharia de Fundações, às 19h30; e “Rodovias: Projetando, Construindo e Restaurando”, com o engenheiro civil Cristóvão Ricardo Vogel, às 21h - ambas na Sala B 105.

Já no dia 18, a programação para o campus Ijuí contará com palestra online sobre a “Nova Ponte do Guaíba: um marco na Engenharia Nacional”, com a engenheira civil Cecilia Lunardi, às 19h30; e com mesa redonda online sobre o mestrado, às 21h, com as egressas do curso, Geannina Lima, Jessamine Oliveira e Geisiele Ghisleni. Em Santa Rosa, às 19h30, na Sala B 105, acontecerá a palestra “Interações urbanas a partir da abordagem ecossistêmica”, com a doutora Raquel Kohler; e a palestra “Gestão Integrada na execução de obras de engenharia”, com o professor Fernando Wypyszynski, às 21h.

Em Ijuí, no dia 19, junto ao Centro de Eventos, será realizada a palestra “Desempenho dos elementos de proteção passiva na Engenharia de Segurança contra Incêndios”, com o engenheiro civil Paulo Ubirajara de Lara Marques; e às 21h ocorrerá a palestra “A importância do PPCI e os atuais sistemas de projetos”, com a engenheira civil e engenheira de Segurança do Trabalho, Angélica Melissa Rocha. Em Santa Rosa, serão realizados os minicursos de Ftool, com o professor Éder Pedrozo, na  Sala B 308; e de Sketchup, com Thiana Herrmann, na Sala B 306 - ambos iniciam-se às 19h10.

Para fechar, no dia 20, no auditório do Espaço + Inovação em Ijuí, acontecerá a competição “Entortando as estruturas”, às 19h30. Em Santa Rosa, na Sala B 105, às 19h30, será realizada a mesa redonda sobre “Atuação Profissional” com os egressos do curso de Engenharia Civil, Guilherme Rodrigues da Silva, Martin Cristian Beuter Debatin, Marieli Ferreira Debatin, Quelvin Matheus Dresch, Leandro Giehl e Fábio Augusto Henkes Huppes.

 


Compartilhe!