Egresso da Unijuí é aprovado em primeiro lugar no Mestrado de Engenharia da Universidade do Porto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egresso da Unijuí é aprovado em primeiro lugar no Mestrado de Engenharia da Universidade do Porto

Recém-graduado no curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, Bruno Muraro Perondi foi aprovado em primeiro lugar no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade do Porto (UP), em Portugal. Ele conta que escolheu a instituição por ser referência em quase todos os cursos de Engenharia, inclusive de Engenharia Elétrica, e que não esperava um resultado tão positivo.

“Para falar a verdade, ainda não caiu a ficha. Eu achei que teria uma chance de entrar na universidade, mas não que passaria como primeiro colocado no processo seletivo. Estou muito feliz em saber que todo meu esforço em manter boas notas, durante a graduação, compensaram e muito. Tudo valeu a pena”, afirmou o egresso que, para participar da seleção, apresentou seu histórico acadêmico, diploma e uma carta explicitando os motivos de escolher a UP.

“Fico com receio de ir, porque deixarei minha família e muitos amigos para trás, mas é algo que preciso fazer para crescer pessoalmente e profissionalmente. Sei que a adaptação inicial vai ser difícil, mas também sei que tudo vai dar certo no final e que as pessoas que fazem parte da minha vida hoje continuarão fazendo, mesmo a distância, o que me deixa mais determinado a me jogar de cabeça nesta oportunidade”, completou.

Com o mestrado, Bruno espera ampliar seus conhecimentos e vivências. “Quero passear pela Europa, conhecer novas línguas, explorar um mundo novo de oportunidades e, se tudo ocorrer bem, continuar lá até obter o título de PhD”, finalizou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.