Curso de Engenharia Mecânica promove Mostra de Trabalhos de Máquinas e Equipamentos para Agricultura - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Engenharia Mecânica promove Mostra de Trabalhos de Máquinas e Equipamentos para Agricultura

 

A atividade foi coordenada pelo professor Dr. Antonio Carlos Valdiero e pelo especialista e supervisor da empresa Kepler Weber, professor Olavo Luiz Kleveston.

Na noite da última segunda-feira, dia 09, os alunos do 9° semestre do curso de Engenharia Mecânica da UNIJUÍ, câmpus Panambi, realizaram a Mostra de Trabalhos de Máquinas e Equipamentos para Agricultura. Os 19 trabalhos expostos no evento foram apresentados na forma de maquete e relatório.

A mostra teve como objetivo incentivar o empreendedorismo e socializar os resultados das atividades desenvolvidas no curso, além de estimular o conhecimento sobre máquinas utilizadas na agricultura.  Foram estudados os equipamentos utilizados em todo o processo, desde a análise  e o preparo do solo até a pós-colheita. Segundo o professor Antonio Carlos Valdiero, a meta é desenvolver o senso crítico dos alunos, para oportunizar a melhoria na mecanização agrícola.

No evento, também foi apresentada aos alunos a proposta da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec), que apoia a formação e o aprimoramento de micro e pequenas empresas ligadas ao ambiente da universidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.