Docente da UNIJUÍ participa do 6º Simpósio SAE Brasil de Manufatura - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Docente da UNIJUÍ participa do 6º Simpósio SAE Brasil de Manufatura

 

O professor Gil Guimarães, do Curso de Engenharia Mecânica, da UNIJUÍ / Câmpus Panambi, participou do 6º Simpósio SAE Brasil de Manufatura, em Caxias do Sul, entre os dias 10 e 11 de setembro. Ele faz parte da mesa diretora, atuando como coordenador estudantil em nome da UNIJUÍ.

O tema abordado no Simpósio desse ano foi “Automação da Manufatura, Tendências e Desafios com Foco na Produtividade”, com o apoio de grandes empresas, como Random, Agrale, Eisenmann, Seco Lesi, Sumig, Siemens, Produtare e Marcopolo. Durante todo o evento, o professor da UNIJUÍ participou de diferentes atividades e palestras que abordaram temas de grande relevância, tais como: Indústria 4.0 e sua integração no processo de manufatura; A utilização da fábrica virtual no processo de tomada de decisão na manufatura; Automação no contexto da realidade brasileira: reflexões críticas; e Automação para Competitividade.

Outros assuntos abordados foram estudos de caso relacionados à temática do Simpósio, como o Case GM, com Elisio Sanches, Gerente de Engenharia de Manufatura de Pintura para América do Sul, da General Motors; Case Volvo, com Regimar Antonio Michelin, Diretor de Engenharia de Manufatura da Volvo; NR12 x Automação, Case Dana, com Juarez Costa, Vice-Presidente do Grupo de Excelência Operacional, América do Sul, da Dana Indústrias; Especialização por produto: Alavanca para automação e qualificação da mão-de-obra, Case Kepler Weber, com Fabiano Schneider, Gerente de Engenharia Industrial da Kepler Weber; Automação Flexível, com Carlos Lineu, Consultor e Diretor da ABIMAQ; e Mercado de Trabalho na Automação, com Amarildo Tomaz, Vice-Presidente da ARH Serrana e Diretor da Proalt Qualidade e Segurança.

Além da participação nas palestras do evento, o docente participou do minicurso “Como adotar os resultados da logística com a adoção do pensamento enxuto”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.