Professor de Engenharia Mecânica participa de bancas de Mestrado na UFSM - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor de Engenharia Mecânica participa de bancas de Mestrado na UFSM

 
 

Professor Antonio Carlos Valdiero compôs banca de dissertação de Mestrado na UFSM.

O professor do Curso de Engenharia Mecânica da UNIJUÍ, Antonio Carlos Valdiero, compôs a Comissão Examinadora da defesa de Dissertação de Mestrado de César Gabriel dos Santos, intitulada “Desenvolvimento de um Sistema de Controle Automático para Simulador de Chuvas”, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Leonardo N. Romano e a banca de defesa ocorreu no dia 2 de março no Departamento de Engenharia Agrícola da UFSM.

A Comissão de Avaliação da banca foi composta pelo Prof. Dr. Leonardo N. Romano (PPGEA /UFSM – Presidente), pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Valdiero (DCEEng/UNIJUÍ), e pelo Prof. Dr. Arno Udo Dallmeyer (PPGEA /UFSM).

O objetivo da dissertação foi apresentar a concepção de um sistema técnico automatizado para o controle do processo de geração de chuva que é muito importante nos estudos sobre a erosão hídrica, o escoamento superficial e a influência das chuvas sobre aplicações de produtos fitossanitários.

Câmpus Panambi

O curso de Engenharia Mecânica da UNIJUÍ / Campus Panambi possui laboratórios especializados na área de automação e mecanização agrícola e desenvolve pesquisas referentes ao assunto com aplicações na indústria de máquinas agrícolas e na agricultura de precisão, propiciando um ambiente diferencial ao desenvolvimento da capacidade criativa de acadêmicos do curso de engenharia mecânica, do curso de pós-graduação em engenharia industrial e do mestrado em modelagem matemática. Atualmente, o Núcleo de Inovação em Máquinas Automáticas e Servo Sistemas (NIMASS) e o Núcleo de Inovação e Mecanização da Agricultura Familiar (NIMAF) da UNIJUÍ Câmpus Panambi desenvolvem projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltados para empresas e que conta com a participação de acadêmicos do mestrado e da graduação da UNIJUÍ.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.