Câmpus Panambi promove aula inaugural dos projetos de "Interação Universidade-Escola" - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Câmpus Panambi promove aula inaugural dos projetos de "Interação Universidade-Escola"

 

Evento foi realizado no auditório do Câmpus Panambi, na manhã desta quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, alunos de escolas da região Noroeste participaram da Aula Inaugural dos projetos de Interação Universidade-Escola, no Câmpus Panambi, proferida pelo professor da UNIJUÍ Antonio Carlos Valdiero.

Estes projetos têm por objetivos estimular o interesse de alunas e de alunos pela área das engenharias; despertar a sensibilidade dos jovens no desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras; realizar o concurso de protótipos de estruturas mecânicas; sensibilizar professores e estudantes de engenharia e de ensino médio; contextualizar o ensino da matemática, da geometria, da física, da química e da mecânica clássica (mecânica geral, resistência dos materiais, projeto, entre outras) nos desafios da engenharia.

No evento foram abertas as inscrições de equipes interessadas na realização do “II Concurso de Pórticos Edição 2015”. No ano passado foi realizada a primeira edição deste concurso. As equipes vencedoras do Concurso de Pórticos foram da Escola Estadual Roberto Löw (categoria mista) e do Colégio Estadual Comendador Soares de Barros (categoria feminina).

“Todas as equipes tiveram notas excelentes no projeto escrito e na construção da maquete em escala reduzida, sendo o desempate realizado pelos indicadores de tempo de fabricação e montagem do protótipo, além do indicador de desempenho, calculado a partir da massa da estrutura e do ensaio realizado na bancada experimental de testes computadorizados com medição da estimativa de capacidade de carga e deformação”, avalia o professor Valdiero.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.