Estudantes da pós em Engenharia Industrial realizam viagem de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da pós em Engenharia Industrial realizam viagem de estudos

 

Estudantes do curso, que é ofertado no Câmpus Panambi, visitaram empresas em Caxias do Sul e região.

Os estudantes do Curso de Pós-graduação em Engenharia Industrial da UNIJUÍ Câmpus Panambi realizaram viagem de estudos em Caxias do Sul no dia 20 de maio, acompanhados pelos professores Antonio Carlos Valdiero (DCEEng/UNIJUÍ) e Ivo Ney Kuhn (DACEC/UNIJUÍ) e por Esiom Getulio Pereira do Projeto de Extensão Produtiva e Inovação (Associação IPD).

Na oportunidade os estudantes visitaram empresas de grande porte da região, a fim de aprender as técnicas. Entre as empresas, a Soprano, localizada em Farroupilha, conheceram o setor de desenvolvimento de produtos e as etapas de fabricação de fechaduras da maior empresa da América Latina neste setor. Na Vinícola Perini, na localidade de Santos Anjos, distrito de Farroupilha, acompanharam os processos de produção de suco de uva, vinho e espumantes. E ainda estiveram presentes na Marcopolo – Unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, onde conheceram os processos de fabricação de carroceria de ônibus, uma das grandes fabricantes mundiais.

De acordo com o professor Valdiero, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Industrial se constitui como oferta inovadora para qualificação de engenheiros, administradores e tecnólogos com foco nas principais atividades de engenharia da indústria metal-mecânica. “É uma oportunidade de atualização de profissionais, cujo objetivo seja a ampliação da visão tecnológica e a inserção no contexto atual de competitividade, de modernização e de preocupação com as condições de trabalho e a conservação ambiental nas indústrias de fabricação de máquinas e equipamentos”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.