Engenharia Mecânica na Unijuí: formação prática e integrada na formação de profissionais inovadores - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Mecânica na Unijuí: formação prática e integrada na formação de profissionais inovadores

O curso de Engenharia Mecânica da Unijuí, presente nos campi de Panambi e Santa Rosa, está com um novo formato. Com o currículo proposto pela Graduação Mais, o acadêmico assume o protagonismo de seu aprendizado por meio do desenvolvimento de competências e habilidades específicas para o mercado profissional. Além disso, a presença de Projetos Integradores e disciplinas de Formação Pessoal e Profissional é mais uma ferramenta integradora entre o estudante, a teoria e a prática.

Os Projetos Integradores possibilitam ao estudante a inserção na realidade da comunidade regional, atendendo às necessidades apresentadas por ela. “A realização de Projetos Integradores desde o primeiro módulo permite ao estudante aplicar os conhecimentos adquiridos durante a formação, em propostas de soluções para os desafios apresentados pela comunidade”, explica a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica nos dois campi, professora Patricia Carolina Pedrali. 

A formação em Engenharia Mecânica na Unijuí prepara profissionais para a atuação no setor industrial, público e privado, em setores de projetos, planejamento e de manufatura em indústrias do segmento metal mecânico e automobilístico, além de empresas de consultoria na área de engenharia. “O futuro engenheiro mecânico será capacitado para elaborar projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufaturas de produtos de indústrias mecânicas, realização de simulações numéricas e experimentação de protótipos, estudo de materiais, supervisão e administração dos processos de fabricação, montagem e manutenção e atuando em indústrias e no gerenciamento de sistemas de qualidade”, completa a coordenadora.

 Com um formato mais prático e integrado, o acadêmico tem a sua disposição diversos laboratórios para o desenvolvimento de habilidades. Além disso, devido a um núcleo integrado de componentes curriculares, o estudante passa por um processo de interdisciplinaridade. 

Para saber mais sobre o curso de Engenharia Mecânica acesso o link

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.