Acadêmico estuda em TCC a otimização do processo de precificação para empresa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmico estuda em TCC a otimização do processo de precificação para empresa

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é a oportunidade para quem deseja se lançar no mercado de trabalho, principalmente se o estudante se desafia a desenvolver a solução para uma demanda. Esse é o caso do acadêmico de Engenharia Mecânica, Bruno Porto Flores, que decidiu otimizar o processo de precificação a partir de um configurador de preços.

Intitulado “Configurador de preço para serviço de montagem de equipamentos para armazenagem e movimentação de grãos”, o TCC foi desenvolvido após perceber que existia a oportunidade de solucionar um problema na empresa em que trabalha. “Escolhi o tema por já atuar na área de negócios e por poder integrar a experiência com um trabalho acadêmico. A oportunidade de solucionar um problema real foi um fator predominante”, explica Bruno.

Em sua pesquisa, Bruno utilizou diversos recursos bibliográficos, além de muitas observações e aprendizados com outros profissionais. “Entrevistei profissionais capacitados e participei de eventos de inovação em engenharia e construção, além da minha própria experiência no processo de orçamentos”, comenta o estudante. 

Dentre os resultados obtidos em seu projeto estão melhorias no processo de precificação da empresa; automatização dos processos de orçamento e planejamento; redução de custos extras em contratações; parcerias com fornecedores qualificados; e aumento da Margem de Contribuição, fato que contribui com o resultado da empresa.

O recém-graduado afirma que no momento seguirá trabalhando para aplicar as competências aprendidas durante a Graduação, para expandir sua experiência e continuar aprendendo. “Pretendo progredir profissionalmente e ir em busca de novos conhecimentos”, finaliza Bruno. 

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.