Do sonho à realidade: estudante da Unijuí realiza intercâmbio na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Do sonho à realidade: estudante da Unijuí realiza intercâmbio na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Fim do Ensino Médio, é hora de escolher qual carreira seguir. A preparação para o vestibular nem sempre é fácil, assim como os desafios da vida universitária. Mas tudo acaba valendo a pena diante do aprendizado e das oportunidades que se abrem com o Ensino Superior. 

Luis Felipe Chagas é estudante do curso de Engenharia Mecânica na Unijuí e, neste ano, embarcou para Portugal, onde realiza um intercâmbio na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. “Sempre sonhei em estudar no exterior e quando surgiu essa oportunidade, não pensei duas vezes. Com certeza, o intercâmbio é uma experiência única, tanto pelo conhecimento adquirido na universidade, que está entre as melhores da Europa, mas, também, pela convivência com estudantes do mundo inteiro”, destacou o acadêmico.

O estudante conta que já conheceu vários países, culturas diferentes e lugares incríveis, que só costumava ver em filmes. Também está fazendo amizades que levará para a vida. “Gostaria muito de agradecer por essa oportunidade que a Unijuí me proporcionou e, também, ao Escritório de Relações Internacionais (ERI) por sempre estar tirando as dúvidas, mesmo antes da viagem”, afirmou. 

Todo estudante que tem interesse em realizar um intercâmbio pode procurar o ERI, localizado no segundo piso da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus Ijuí. Atualmente, a Universidade possui convênio com mais de 30 instituições do exterior, em mais de 10 países diferentes. Os acadêmicos da graduação, das modalidades EaD ou presencial, podem cursar um ou dois semestres de intercâmbio com mobilidade, em qualquer instituição parceira que oferte seu curso. Além disso, também podem cursar intercâmbios virtuais, sempre que a modalidade estiver disponível. Já os estudantes de Pós-Graduação devem procurar o ERI para análise dos objetivos e possibilidades.

Independente do curso ou modalidade, para garantir que a organização do intercâmbio seja tranquila, o ERI indica que os estudantes procurem orientação com antecedência. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (55) 9 8146-1888 ou pelo e-mail eri@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.