Curso de Engenharia Mecânica da Unijuí é destaque na formação qualificada dos estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Engenharia Mecânica da Unijuí é destaque na formação qualificada dos estudantes

Com o objetivo de preparar o acadêmico para atuar em setores diversos, como o industrial, público ou privado, em segmentos de projetos, planejamento e de manufatura em indústrias metalmecânica e automobilística, bem como em empresas de consultoria de engenharia, o curso de Engenharia Mecânica da Unijuí se destaca por capacitar os estudantes para serem capazes de elaborar projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufatura de máquinas, equipamentos, instalações, veículos e outros produtos das indústrias mecânicas. 

A formação tem duração de cinco anos e está estruturada a partir de temas geradores, projetos integradores, formação pessoal e profissional, o que proporciona ao estudante condições de ser um engenheiro diferenciado no mercado de trabalho. As inscrições para o curso estão abertas até o dia 19 de fevereiro, no Vestibular Contínuo, as quais podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular.  A graduação é ofertada nos campi de Santa Rosa e Panambi, no turno da noite. 

A graduação conta com diversos laboratórios nas áreas de Ensaios de Materiais, Metrologia e Instrumentação, Projetos, Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Ciências Térmicas e Informática, além de diversos núcleos de inovação. O curso desafia o estudante a enfrentar e vivenciar projetos, pesquisas e atividades interdisciplinares.

“Buscamos formar profissionais com qualidade e competências que são necessárias para atuar no mercado de trabalho, seja em indústrias ou em empreendimentos próprios. Dentro de suas grandes áreas, o curso de Engenharia Mecânica habilita os estudantes para trabalhar desde a concepção de projetos, até o cálculos de suas estruturas atuantes, o que é possível pela qualidade dos nossos professores e laboratórios equipados para formar engenheiros mecânicos com qualidade e excelência”, destaca o coordenador do curso, professor Francisco Kraemer.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.