Estética e Cosmética realiza mudanças curriculares para aproximar estudantes da prática profissional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estética e Cosmética realiza mudanças curriculares para aproximar estudantes da prática profissional

                 

O curso de Estética e Cosmética da Unijuí vai realizar uma mudança curricular. O objetivo é adotar, ainda mais, aspectos práticos nas disciplinas ofertadas aos futuros profissionais da área. As mudanças já passam a valer para os estudantes que ingressarem em 2020. Quem já está cursando poderá migrar para o novo currículo.

A coordenadora do curso, professora Edina Coelho, comentou alguns tópicos sobre essas mudanças, em entrevista à Unijuí FM. “Nós fizemos um curso voltado para a saúde, para a beleza e o bem-estar, que são os três eixos condutores do Curso nesse novo modelo. Ele é mais de 70% teórico-prático, então, os estudantes vão vivenciar a prática dentro dos nossos laboratórios, aprender na teoria e já praticar, na mesma noite, em muitas disciplinas”, destacou.

Uma das principais mudanças é a oferta de disciplinas de segunda a quinta-feira, no turno da noite. Segundo a coordenadora, essa mudança ocorreu com a constatação de que grande parte dos estudantes já atua no mercado de trabalho desde o início do curso, com maior intensidade nas sextas-feiras e sábados, quando aumenta o fluxo de clientes devido às programações de fim de semana. “Além disso, 18% das disciplinas serão realizadas de forma EaD (Ensino a Distância)”, complementa.

Outra mudança se refere à oferta de qualificação profissional a cada ano de curso. No primeiro ano, os estudantes que completarem todas as disciplinas ganharão qualificação profissional em maquiagem e embelezamento do olhar. No segundo ano, em massagem estética e drenagem linfática. Após os dois primeiros anos de curso, com qualificações profissionais, o estudante finaliza o terceiro ano com o diploma de graduação.  

                     


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.