Projeto de Extensão Educação em Saúde e curso de Estética e Cosmética homenageiam enfermeiros - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de Extensão Educação em Saúde e curso de Estética e Cosmética homenageiam enfermeiros

Atividade é alusiva à Semana da Enfermagem, transcorrida no mês de maio

O curso de Estética e Cosmética da Unijuí, em parceria com o Projeto de Extensão Educação em Saúde, prepararam uma atividade especial para marcar a Semana da Enfermagem, celebrada de 12 a 20 de maio. Profissionais enfermeiros, que atuam nas redes pública e privada de saúde, foram convidados para receber um conjunto de procedimentos estéticos nos dias 1º e 6 de julho.

Na última semana, os convites foram entregues na Secretaria Municipal de Saúde, à enfermeira Salester Ruver; no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), ao enfermeiro gerente do Serviço de Enfermagem, Diogo Jardel Cigana, e à secretária da Gerência de Enfermagem, Mineia Mattioni Boettcher; no Hospital Bom Pastor, à nutricionista Rafaela Sperotto; e no Hospital Unimed Noroeste/RS, à coordenadora da Enfermagem, enfermeira Danieli Ciotti.

Os convites serão distribuídos entre os profissionais, que poderão realizar procedimentos como limpeza de pele, design de sobrancelha e henna, depilação egípcia, hidratação e escovação do cabelo.

O curso de Estética e Cosmética, coordenado pela professora Simone Zeni Strassburger, qualifica a formação de seus estudantes ao proporcionar práticas nas diversas áreas do esteta cosmetólogo, com atendimentos às comunidades interna e externa da Unijuí, nos laboratórios específicos do curso. O Projeto de Extensão Universitária Educação em Saúde é coordenado pela professora Angélica Moreira e desempenha várias ações comunitárias voltadas à saúde e ao cuidado integral.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.