2º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade reuniu profissionais de diferentes áreas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

2º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade reuniu profissionais de diferentes áreas

Junto ao Centro de Eventos da Unijuí, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 31 de outubro, o 2º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade. O evento tem o objetivo de aproximar os estudantes de suas diferentes áreas de atuação, através do compartilhamento de experiências.

“Por meio da disciplina de Estética na Comunidade, alunos do 6º semestre são responsáveis por promover palestras com profissionais de diferentes áreas, tendo a oportunidade de também desenvolver habilidades em frente ao público”, explicou a professora Greissi Tatieli Franke Tremêa, lembrando que a primeira edição do evento aconteceu no segundo semestre de 2021, no entanto, de forma online

Ontem, participaram do Ciclo de Palestras a psicóloga Vitória Quevedo Pimentel, que trabalhou o tema "Distúrbios de Imagem"; a massoterapeuta e reikiana níveis 1, 2 e 3, Raphaela Luana Fuhrmann Cerveski, que falou sobre "Reiki"; e a especialista em Estética Clínica Avançada, Lanna Daiana Henke Steinke, que falou sobre “As diversas aplicabilidades do taping na estética e no auxílio da homeostasia nos processos cirúrgicos”. 

“O evento possibilitou uma tarde de compartilhamento de muito conhecimento. Recebemos uma profissional psicóloga, uma estetacosmetóloga,  ambas egressas da Unijuí, e também uma terapeuta reikiana, trazendo suas experiências práticas profissionais. Os alunos demonstraram satisfação neste primeiro dia de palestras. Foram três áreas bastante diferentes que possibilitaram um debate bastante positivo”, destacou a professora Greissi.

O Ciclo de Palestras terá um novo encontro no dia 21 de novembro. No Centro de Eventos, serão realizados dois debates: o primeiro será sobre a “Atuação do Estetacosmetólogo na pele dos bebês”, a cargo da especialista em Cosmetologia Estética e Ciências da Pele, Marina Guanor, às 14h. O segundo terá como tema “Estética no pós-operatório” e será conduzido pela fisioterapeuta, especialista em Estética e Saúde e Intensivismo, Fabiana Paim, às 15h.






Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.