Estética e Cosmética Unijuí: certificação modular é grande diferencial para colocação no mercado de trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estética e Cosmética Unijuí: certificação modular é grande diferencial para colocação no mercado de trabalho

Além de transformar os vínculos de convívio e trabalho, a pandemia de covid-19 também mudou as relações de consumo, como por exemplo, com mercado da beleza e estética. Atualmente, o Brasil ocupa a 4ª posição mundial  no consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Com isso, o mercado de trabalho está cada vez mais aquecido, buscando profissionais qualificados.

Na Unijuí, a formação em Estética e Cosmética prepara profissionais para intervirem de forma ética e com alto rigor técnico e científico na promoção, preservação e recuperação da estética humana. Além disso, capacita profissionais para atuar nas áreas de estética facial, estética corporal, estética capilar e tricologia, visagismo, beleza dos pés e das mãos e terapias complementares em estética.

Segundo a coordenadora do curso, professora Bruna Comparsi, um dos grandes diferenciais da formação em Estética e Cosmética na Unijuí é a certificação. “Ao total são duas certificações de qualificação profissional que o nosso estudante poderá receber antes de concluir o curso, sendo cada uma delas ao final do primeiro e segundo ano de formação. No primeiro ano ocorre a certificação em Embelezamento da Face e Maquiagem e no segundo, a certificação em Massagem Estética e Drenagem Linfática. Ao final da graduação, no terceiro ano, o estudante receberá o diploma de Tecnólogo em Estética e Cosmética”, explicou.

Para além das certificações de qualificação profissional, a formação em Estética e Cosmética na Unijuí é atrelada ao ambiente de trabalho real. “Nossos estudantes encontram aqui um ambiente estimulante para desenvolver protagonismo, autonomia e segurança na aplicação de técnicas e tecnologias inovadoras na área, isso acontece a partir de capacitações por meio de aulas teóricas e práticas, eventos, palestras e workshops. As habilidades são aprimoradas nas disciplinas de prática profissional com o atendimento de pacientes modelo/cliente, sempre sob a supervisão do professor, nos laboratórios específicos do curso”, destacou Bruna.

Se você tem interesse pela área de beleza e saúde, saiba que a Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular Contínuo, para o curso de Estética e Cosmética, até dia 13 de fevereiro. Acesse unijui.edu.br/vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.