Espaço de aprendizagem aos estudantes, Farmácia Escola deve ampliar catálogo de produtos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Espaço de aprendizagem aos estudantes, Farmácia Escola deve ampliar catálogo de produtos

Um dos principais ambientes de aprendizagem para os acadêmicos da área, a Farmácia Escola da Unijuí quer ampliar, neste ano, o leque de produtos comercializados, desde medicamentos até cosméticos, tendo em vista a inclusão de produtos sustentáveis.

As ideias não param por aí. Para melhor atender nossos clientes, buscamos a ampliação dos horários de atendimento, melhorias no nosso espaço físico, além da organização de novos fluxos institucionais, que facilitem o acesso aos produtos da farmácia pelos estudantes e pelo público externo”, explicou a coordenadora do curso de Farmácia, professora Christiane Colet.

A Farmácia Escola vem de uma atuação importante no ano de 2020, auxiliando a Instituição e a comunidade externa no enfrentamento à covid-19. Especialmente nos meses de março e abril do ano passado, quando ocorreu um desabastecimento dos produtos de higienização, como álcool em gel, o setor comercializou produtos para a comunidade acadêmica, público externo e até para prefeituras e empresas da região, com preços diferenciados para instituições sem fins lucrativos. “Mantivemos a produção destes produtos no decorrer do ano, mas também seguimos com a produção normal de medicamentos e cosméticos, ampliando nossa oferta nos últimos meses de 2020”, destacou Colet.

Até o final do ano passado, haviam sido produzidas mais de 4 mil fórmulas pela Farmácia Escola, que resultaram em cerca de 1,2 mil atendimentos. “Nós contamos com a colaboração de vários acadêmicos do curso de Farmácia no decorrer de 2020. As atividades de estágio foram mantidas e importantes para que conseguíssemos atender à demanda institucional e externa durante o ano. As farmácias, como são serviços essenciais, puderam manter suas atividades desde que respeitadas as normativas determinadas pelas autoridades sanitárias”, lembrou a coordenadora.

Colet lembra que toda a comunidade, interna e externa, pode acessar os produtos da Farmácia Escola. “Realizamos atendimento presencial, via telefone fixo e e-mail. São produzidos e comercializados medicamentos alopáticos e fitoterápicos sob prescrição e também isentos de prescrição, sob orientação farmacêutica. Ainda, produtos cosméticos e de higiene pessoal, Florais de Bach, além de prestados serviços farmacêuticos”, reforça a coordenadora. Para contato, o telefone é 3332-0518. A Farmácia Escola atende de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.