Estudantes de Farmácia são desafiados a publicar trabalho nas redes sociais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Farmácia são desafiados a publicar trabalho nas redes sociais

Acadêmicos do curso de Farmácia da Unijuí, sob a orientação da professora doutora Christiane de Fátima Colet, realizaram uma atividade na disciplina Cuidado Farmacêutico e Farmácia Clínica. O desafio proposto aos estudantes foi realizar intervenções educativas direcionadas a públicos especiais e publicá-las nas redes sociais do curso. Os estudantes que criaram o conteúdo com maior engajamento no Instagram receberam uma cesta de brindes da professora.

Segundo Christiane, o intuito da atividade foi fazer com que as pessoas de dentro e fora da comunidade acadêmica conferissem o material produzido. “Nosso objetivo foi fazer com que essas informações não ficassem somente em sala de aula, mas que chegassem também a outras pessoas, para que possam se apropriar ou aprender com essas intervenções”, comenta a professora. 

O grupo que teve seu conteúdo com maior repercussão, vencendo o desafio, é composto pelas acadêmicas Angélica Rodrigues, Karine Lorenzon e Kétlin Luiza Strada. O trabalho das estudantes teve como tema "A atenção farmacêutica em pacientes com uso de sondas" e foi produzido no formato de um vídeo ilustrado.

Segundo Ketlin Luiza Strada, uma das integrantes do grupo, apresentar um trabalho acadêmico para todos e não exclusivamente aos colegas de sala de aula foi gratificante. “De forma geral, gostamos muito de realizar essa atividade e de poder mostrar nosso trabalho para um público maior”, comenta.

O impacto da atividade repercutiu positivamente no perfil do curso de Farmácia da Unijuí, no Instagram. A conta aumentou significativamente o número de interações e de outras contas alcançadas. O trabalho vencedor teve 466 curtidas durante o período da disputa.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.