Farmácia Universitária trabalha com fórmulas personalizadas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Farmácia Universitária trabalha com fórmulas personalizadas

A Farmácia Universitária da Unijuí, atua como farmácia magistral, prestando serviços para toda a comunidade. Atualmente, são  elaborados medicamentos de uso oral e tópico alopáticos e fitoterápicos; suplementos alimentares, como vitaminas e minerais; nutracêuticos; cosméticos e dermocosméticos e florais de bach.

Segundo a responsável pela Farmácia Universitária, professora Vanessa Casali Bandeira, são manipulados, principalmente, os medicamentos isentos de prescrição de uso oral ou tópico e também fitoterápicos e suplementos alimentares. “Trabalhamos com a encomenda prévia de produtos, considerando o principal diferencial da área magistral, que é a personalização de fórmulas para cada cliente”, explicou.

O catálogo de produtos é constantemente atualizado, tendo em vista as inovações do mercado e a produção de novas formas farmacêuticas. “Na avaliação do que é ofertado, consideramos a procura pelo produto, custo de produção e em relação ao que já é comercializado industrialmente, e a necessidade para um determinado cliente, serviço ou pesquisa”.

O local se caracteriza ainda como um importante espaço de formação aos acadêmicos do curso de Farmácia, que têm a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Os estudantes realizam estágios curriculares e extracurriculares após a conclusão de disciplinas teórico-práticas relacionadas a área magistral. Neste sentido, a Farmácia Universitária permite uma inserção acadêmico-profissional na área, onde eles se envolvem em todo o processo de produção, desde a análise de matérias-primas, manipulação a avaliação do produto final, sempre sob a supervisão de profissional farmacêutico”, frisou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.