Farmácia Universitária da Unijuí lança e-book em comemoração ao seus 22 anos de atuação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Farmácia Universitária da Unijuí lança e-book em comemoração ao seus 22 anos de atuação

Em comemoração aos seus 22 anos de atuação, a Farmácia Universitária da Unijuí lançou a segunda edição do e-book “Guia de Formulações e Glossário de Ativos”. A publicação tem como objetivo apresentar os produtos e o acesso às formulações de manipulados pela Farmácia Universitária, tendo em vista a atualização e investimentos realizados em ativos e embalagens.

O e-book foi desenvolvido pela responsável técnica pela Farmácia Universitária, professora Vanessa Bandeira e contou ainda com a participação de estudantes do curso de Farmácia, que auxiliaram na pesquisa do glossário de ativos, e das professoras Angélica Moreira e Rafaela Perobelli, que realizaram a correção.

“Nessa nova edição incluímos novas formulações, com descrição dos ativos, indicação e modo de uso. Ainda, apresenta como novidade a inclusão do glossário de ativos, com as principais indicações e concentração usual. Essas informações foram elaboradas como subsídio, em especial, aos profissionais que atuam na área da saúde e estética, para facilitar a elaboração de formulações personalizadas”, explicou Vanessa.

Segundo a responsável técnica, a Universidade busca ampliar e atualizar os produtos manipulados pela Farmácia, apresentando para a comunidade os serviços ofertados. “Nesse contexto, a publicação e divulgação do e-book objetiva mais um passo importante da interação com a comunidade, facilitando o acesso dos clientes à informação sobre produtos e ativos, e aos profissionais para a elaboração de formulações personalizadas”, frisou.

Para a coordenadora do curso de Farmácia da Unijuí, professora Angélica Moreira, a Farmácia Universitária oportuniza ao estudante, através de estágios curriculares e atividades de pesquisa e de extensão, a investigação científica e a síntese de conhecimentos e métodos adquiridos durante o processo de formação. “A Farmácia Universitária, sem dúvida, é um diferencial do curso de Farmácia da Unijuí, onde o estudante realiza o controle da qualidade das matérias-primas e dos produtos acabados, participa da execução de todas as atividades de responsabilidade do farmacêutico como produção, organização e registros laboratoriais, na orientação do uso racional de medicamentos, de forma a garantir eficácia terapêutica com maior segurança ao paciente, maior adesão ao tratamento e menor custo”.

Para acessar o e-book, clique aqui


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.