Curso de Fisioterapia e do Mestrado em Atenção Integração à Saúde participam de evento da SOCERGS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Fisioterapia e do Mestrado em Atenção Integração à Saúde participam de evento da SOCERGS

Estudantes e egressos do Curso de Fisioterapia da Unijuí e do Programa de Mestrado em Atenção Integral à Saúde participaram, entre os dias 16 e 18 de agosto, do Simpósio de Especialidades da Fisioterapia promovido pela Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul - SOCERGS. Eles foram acompanhados pela professora da Unijuí, Eliane Roseli Winkelmann.

Eles participaram do evento com apresentações de trabalhos científicos resultados de pesquisas realizadas pelos grupos de pesquisa da Unijuí. A professora do Curso de Fisioterapia e do Mestrado em Atenção Intenção Integral à Saúde, Eliane Roseli Winkelmann, também proferiu uma palestra sobre Reabilitação Cardíaca.

Um dos trabalhos apresentados dentro da sessão de temas livre do Simpósio foi resultado da dissertação de mestrado da professora do Curso Fisioterapeuta Pollyana Windmoller (Mestre em Atenção Integral à Saúde – UNIJUÍ / UNICRUZ), orientada pelas professoras Eliane Roseli Winkelmann e Audrey Borghi-Silva e recebeu uma premiação no evento.

Outro trabalho com destaque foi do médico cardiologista Rafael Manhabosco Moraes (Mestre em Atenção Integral à Saúde – UNIJUÍ / UNICRUZ), orientado pelas professoras Eliane Roseli Winkelmann e Christiane de Fátima Colet. O trabalho foi apresentado no Congresso Médico da SOCERGS.

O evento foi uma oportunidade importante dentro da área de cardiologia para a atualização e também para poder mostrar as contribuições que nossa região, em especial a Unijuí, realiza dentro da pesquisa na área.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.