Unijuí forma nova turma de Especialistas em Fisioterapia em Terapia Intensiva - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí forma nova turma de Especialistas em Fisioterapia em Terapia Intensiva

              

No último final de semana foi finalizado a última etapa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fisioterapia em Terapia Intensiva da Unijuí, com término do estágio na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade de Ijuí.

Esta foi a segunda edição deste curso de especialização. Durante todo o ano de 2019 e início de 2020 os estudantes realizaram aulas presenciais em laboratórios, aulas teóricas e práticas na Unijuí e agora o curso foi finalizado com o estágio na unidade de terapia intensiva, como um diferencial do curso. “Neste momento de pandemia, em que a atuação da fisioterapia nas unidades de terapia intensiva tornam-se ainda mais fundamentais ,o curso de Fisioterapia da Unijuí  está contribuindo  contribuindo com a especialização de profissionais para atuarem nesta área específica e importante”, observa a coordenadora do curso, professora Drª. Eliane Roseli Winkelmann. 

Esta especialidade é reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia (COFFITO) que passou a exigir que os serviços de Terapia Intensiva sejam realizados por profissionais especialistas em Fisioterapia em Terapia Intensiva. Este projeto de curso foi elaborado pelas professoras fisioterapeutas Heloísa Eickhoff  e Eliane Roseli Winkelmann. A professora Eliane reforça a qualidade deste curso com o apoio de vários profissionais que ministraram as aulas de diferentes áreas vindos várias cidades e estados do Brasil, é que contribuíram na formação destes fisioterapeutas, assim como a parceria com o Hospital de Caridade de Ijuí na viabilização do estágio.

Em breve serão divulgadas informações e inscrições de uma nova turma do curso, que deverá ter início no próximo ano. Confira no site da Educação Continuada, neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.