Curso de Fisioterapia promove estágios ambulatorial e extracurricular - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Fisioterapia promove estágios ambulatorial e extracurricular

Projeto Fisioterapeuta por um Dia também é realizado pelo curso

Grupo de Estágio Ambulatorial

Não são apenas os estágios ambulatoriais que acontecem, neste momento, no curso de Fisioterapia. Durante o período de férias, alguns acadêmicos também participam de estágios extracurriculares.

“Como temos a Unidade de Reabilitação Física (Unir), que passará a ser um Centro Especializado em Reabilitação (CER) III, conseguimos proporcionar aos nossos estudantes o estágio extracurricular, a partir do 6º semestre, quando o Crefito – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, permite. Então, no período de férias, os alunos se inscrevem, fazem uma carga horária, e utilizam essa experiência como atividade complementar, que acaba, consequentemente, auxiliando bastante na formação”, explicou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Simone Strassburger.

O curso também tem recebido pessoas interessadas em conhecer mais sobre a profissão, por meio do projeto Fisioterapeuta por Um Dia. “Há pessoas que estão em dúvida se realizam o vestibular ou não. Por meio desta iniciativa, nós proporcionamos que elas acompanhem, em um turno ou dia, a Clínica de Fisioterapia e a Unidade de Reabilitação Física, onde o professor responsável explica o andamento, o currículo do curso, e apresenta informações sobre a atuação profissional”, reforçou a coordenadora.

Fisioterapeuta por Um Dia


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.