Curso de Fisioterapia realizará evento com pacientes que se recuperaram da covid-19 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Fisioterapia realizará evento com pacientes que se recuperaram da covid-19

O curso de Fisioterapia da Unijuí está preparando o evento Fisioterapia em Festa: recuperação pós-covid. O encontro acontece no Complexo III da Unijuí Saúde e tem o intuito de festejar a saúde dos pacientes que se recuperaram da covid-19, e que contaram com auxílio da equipe da Clínica Escola de Fisioterapia. O encontro iniciará às 8h15 de segunda-feira, dia 29 de novembro, propiciando aos participantes a troca de relatos de superação e uma caminhada pelo campus.

Segundo a professora supervisora do estágio na Clínica Escola de Fisioterapia, na área de reabilitação cardiorrespiratória, professora doutora Eliane Roseli Winkelmann, o evento propiciará o reencontro e a celebração à vida. “Vai ser um evento comemorativo. Estamos convidando todos os pacientes que se reabilitaram conosco para participar, juntamente com os estudantes e profissionais”, comenta.

As pessoas que procuraram a Clínica Escola de Fisioterapia possuíam diferentes graus de dificuldade respiratória e física após a alta hospitalar. Estes pacientes foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelos hospitais da região. “A Unijuí, como uma universidade comunitária, exerceu um papel muito bonito e os relatos que chegam dos pacientes recuperados nos deixam muito felizes”, salienta. “Estamos finalizando um ano de muito trabalho e por isso gostaríamos da presença de todos os que estiveram em contato com a gente. Portanto, deixamos esse convite, para que essas pessoas possam compartilhar esse momento conosco”, finaliza a professora Eliane.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.