Clínica Escola de Fisioterapia: transformando vidas por meio do cuidado e reabilitação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Clínica Escola de Fisioterapia: transformando vidas por meio do cuidado e reabilitação

Atuando junto ao Complexo 3 da Unijuí Saúde, a Clínica Escola de Fisioterapia já é consolidada como uma opção à comunidade em serviços de fisioterapia cardiovascular, pélvica e neurofuncional, para adultos e crianças, e também na área de traumato-ortopedia. Os atendimentos do espaço são realizados por acadêmicos que, orientados por seus professores, auxiliam nos mais diversos casos de reabilitação dos pacientes.

Na Clínica, os acadêmicos são inseridos desde o primeiro semestre da Graduação para que possam se adaptar ao funcionamento dos aparelhos e do próprio estabelecimento. Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unijuí, professora Simone Zeni Strassburger, “os estudantes inicialmente passam por disciplinas básicas introdutórias e, no decorrer do curso, ingressam nas disciplinas assistenciais, que possuem contato com os pacientes”. 

Essa aproximação entre os conteúdos abordados em sala de aula e a prática permite que os acadêmicos estejam preparados para reabilitar um amplo conjunto de distúrbios. “Como a Clínica Escola está em um espaço comum com o Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual (CER III - Unir), o diferencial de formação é claro e evidente. Dessa forma, chegam casos que, se não fossem associados ao CER III - Unir, jamais teríamos contato como, por exemplo, da área de fisioterapia neurofuncional”, comenta Simone.

Recentemente, com a alta demanda, o Complexo 3 recebeu melhorias em sua estrutura, possibilitando mais conforto aos profissionais e pacientes. “A reforma trouxe mais liberdade, em termos de espaço. Também conseguimos qualificar o atendimento a bebês, pois foi projetada uma sala somente para este fim”, afirma.

O acesso aos serviços prestados pela Clínica Escola é feito via convênios com a Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí (SMS) e Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa). Também é possível realizar agendamentos de forma individual e particular, onde o paciente passará por uma avaliação e receberá um plano de tratamento e acompanhamento. “Além disso, possuímos parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí, que vai iniciar o envio de pacientes para a Clínica”, acrescenta, ressaltando que a Clínica de Fisioterapia da Unijuí, além de um importante espaço para comunidade, também proporciona uma experiência única aos estudantes que prestam essa assistência à comunidade a partir da prestação de um serviço de fisioterapia de qualidade. 

Para agendar um atendimento com a Clínica Escola de Fisioterapia, os interessados devem contatar pelo telefone (55) 3332-0204 -  Ramal 3225. 

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.