Estágio Supervisionado em Fisioterapia promove Ciclo de Palestras - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estágio Supervisionado em Fisioterapia promove Ciclo de Palestras

Nesta terça-feira, dia 4 de outubro, foi iniciado o Ciclo de Palestras: Atividade Integradora do Estágio Supervisionado em Fisioterapia. O evento ocorreu no auditório da Sede Acadêmica, reunindo professores e acadêmicos que, a partir das palestras, puderam debater diferentes temas de relevância na área.

A primeira palestra da noite teve início às 19h30, com a fisioterapeuta funcional e egressa do curso, Alana Thomas, que abordou o tema “Marcha e locomoção na infância”. Na sequência, foi a vez da egressa Carlise Rita Bertollo falar sobre “Atuação do fisioterapeuta em UTI neonatal”. 

O Ciclo de Palestras contou com a participação ativa dos estagiários do curso de Fisioterapia. “Cada grupo de estagiários escolheu uma temática e entrou em contato com os profissionais, possibilitando que nesta primeira noite o enfoque fossem as áreas da neonatologia e pediatria”, ressaltou a professora Edina Coelho.

O segundo dia do Ciclo de Palestras irá ocorrer no dia 8 de novembro, também no auditório da Sede Acadêmica, com a palestra “Cuidados paliativos em oncologia sob a perspectiva da rádio-oncologia”, ministrada pelo médico Tadeu Ludwig. 

Na sequência, o médico Alexandre Carvalho e a fisioterapeuta Gabriela Garcez Breunig irão falar sobre a temática “Hérnia de Disco: Tratamento Clínico, Cirúrgico e Reabilitação Fisioterapêutica”. 

A programação completa pode ser acessada em unijuí.edu.br/eventos.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.