Egressa do curso de Fisioterapia da Unijuí é aprovada na Residência Multiprofissional Integrada da UFSM - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressa do curso de Fisioterapia da Unijuí é aprovada na Residência Multiprofissional Integrada da UFSM

Egressa do curso de Fisioterapia da Unijuí, Isabela Mattione começou o ano de 2024 recebendo uma ótima notícia: a aprovação no Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Gestão Hospitalar no Sistema Público de Saúde, na área de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, junto à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A fisioterapeuta conta que, durante os últimos anos da graduação, já começou a procurar por possíveis residências. Na época, no entanto, teve dificuldades em encontrar áreas que eram do seu interesse. “Foi então que uma amiga me enviou um e-mail sobre a residência da UFSM, com foco na saúde da mulher e da criança, área em que tenho muito amor em atuar. Decidi me candidatar, mas, com o TCC e os estágios, não tive muito tempo para estudar no último ano do curso. Me formei, comecei a trabalhar na área de fisioterapia pélvica em Ajuricaba e a estudar. Fiz a prova no ano de 2022 e não passei, fiquei em segundo lugar. Já neste ano eu consegui. Foram muitas e muitas horas de estudo”, comenta Isabela. 

De acordo com a egressa, ao longo do curso de Fisioterapia, sempre teve muito apoio dos professores, que a incentivaram a seguir no caminho da residência. Na época da graduação, chegou a participar de um projeto de extensão e na pesquisa de um doutorado que, segundo ela, lhe ajudaram a abrir o seu olhar e a ter a certeza de que gostaria de atuar nas áreas da saúde da mulher e saúde da criança.

“A residência começa no mês de março e tenho muitas expectativas. São 60h semanais de dedicação exclusiva, então vou fechar meu consultório em Ajuricaba e me mudar para Santa Maria. Pretendo seguir na carreira após a residência, mas não sei ao certo se vou ficar na área Hospitalar ou na área Clínica. Sei que a residência vai abrir muitas portas para o meu trabalho e para a realização do meu sonho, que vai me permitir ajudar muitas mulheres e crianças”, finalizou Isabela.

Com duração de dois anos, a residência será realizada no Hospital Universitário de Santa Maria.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.