Semana Acadêmica de Letras discute temas ligados a literatura, cinema e política - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Letras discute temas ligados a literatura, cinema e política

 
 

A programação teve o objetivo de propiciar discussões diferentes do dia a dia do curso.

Simões Lopes Neto, cinema e literatura, cultura e política. Esse foram alguns dos temas em discussão na Semana Acadêmica do curso de Letras da Unijuí, realizado de segunda, dia 21, até esta sexta-feira, dia 25 de novembro, no Salão Azul da Unijuí.

Com a participação de professores e estudantes do curso, a programação teve o objetivo de expandir a formação dos estudantes e propiciar discussões diferentes do dia a dia de aula. “Nosso curso tem uma formação bem ampla, com literatura e linguística, Português e Inglês, tentamos trazer um pouco de cada um desses aspectos para as discussões”, salienta o estudante Ulisses Stefanello Karnikowski, integrante do Diretório Acadêmico de Letras (DALET).

A programação discutiu temas como a literatura de Simões Lopes, Escola sem Partido, o lugar da argumentação na contemporaneidade, mesa-redonda sobre cinema como instrumento pedagógico, e, nesta sexta-feira, para encerrar a Semana, uma mostra de talentos e literatura com os estudantes do próprio curso. “As temáticas desse ano estão ligadas a literatura e a cultura. E foram organizadas pelos estudantes do curso, através do Diretório Acadêmico. Eles pensaram as temáticas e fizeram o trabalho de organização do evento. Essa Semana tem muito do protagonismo dos estudantes”, salienta o professor Anderson Amaral de Oliveira.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.