Curso de Matemática tem palestra sobre a construção do professor nesta área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Matemática tem palestra sobre a construção do professor nesta área

Dentro da programação da Semana Acadêmica do DECEng (Departamento de Ciência Exatas e Engenharias) foi realizada uma palestra com a professora doutora e Vice-Reitora de Graduação da UNIJUÍ, Cátia Maria Nehring, com o tema “Ser professor de matemática: uma construção”.

O encontro foi realizado no auditório do Museu Antropológico Diretor Pestana, na noite de quinta-feira, 10.

A professora ressaltou a importância dos conceitos dentro do ensino de matemática. “Mudar a lógica de pensam os conceitos em termos de definições, regras, exercícios, para trabalharmos na lógica de estabelecermos sentido e significado aos conceitos”.

Em sua fala, Cátia falou de pressupostos importantes para o docente de matemática, tais como o ensino reflexivo - necessidade de resgatar o saber docente, considerando os saberes anteriores, para que sejam confrontados com a teoria; trabalho colaborativo - o professor precisa assumir uma atitude de educando, que está em processo de constituição e aprendizagem em colaboração com os demais e os momentos marcantes - trajetória profissional, considerando os fatos que contribuem para o desenvolvimento profissional, como a participação em projetos, em discussões, em estágios, seminários e outros.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.