Acadêmicas de Matemática ministram oficina no Ceap - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicas de Matemática ministram oficina no Ceap

 

As turmas da 8ª série do Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap) tiveram uma experiência diferente nas aulas de Matemática.

As acadêmicas Maira Simone Brívio e Vanessa Wiegert, do Curso de Matemática da UNIJUÍ, coordenaram uma oficina sobre o Teorema de Pitágoras utilizando o computador como ferramenta. O trabalho das acadêmicas é orientado pela professora Lecir Dorneles.

Para a professora de Matemática da 8ª série do CEAP, Fátima Burtet, a atividade motivou os alunos pelo fato de trabalharem com tecnologia. “Eles tiveram um rendimento significativo e superaram as expectativas”, afirma, salientando que os alunos puderam constatar e explorar o Teorema de Pitágoras, além de estabelecer comparativos e construir conhecimentos.

“As ferramentas tecnológicas podem servir de base para a criação e para a aprendizagem. O uso do computador amplifica potencialidades na capacitação dos alunos e das escolas. E o software constitui um apoio ao processo de aprendizagem”, conclui a professora Fátima. A oficina aconteceu no Laboratório de Informática do CEAP.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.