Projeto Feira de Matemática encerra atividades do ano - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Feira de Matemática encerra atividades do ano

No último sábado, 1º, estiveram reunidos os professores extensionistas, voluntários e bolsistas do Projeto Institucional de Extensão Feira de Matemática no Rio Grande do Sul: Consolidação e Expansão, para marcar o encerramento das atividades do referido projeto, neste ano de 2018.

No mês de outubro este projeto, dentro da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, realizou atividades em Ijuí e Santa Rosa, com o apoio do CNPq e do MCTIC. No dia 16 de outubro, foi realizada na UNIJUÍ, Campus Santa Rosa, a palestra “Feiras de Matemática: Histórico, Princípios e Perspectivas”, com a professora Fátima Peres Zago de Oliveira, membro da Comissão Permanente Nacional da Rede de Feiras de Matemática.

Na sequência, no dia 17 pela manhã, aconteceu, no auditório do DCEEng, o Seminário de Avaliação e Sistematização da II Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul, realizada no mês de agosto em Panambi. Pela tarde, também no DCEEng, ocorreu a Mesa Redonda “Matemática como Redução de Desigualdades e Matemática como fator de Inclusão”. Essa foi mediada pela professora Isabel Battisti e contou com a presença das professoras: Fátima Peres Zago de Oliveira, Adriela Noronha (professora de Matemática com experiência no trabalho com alunos com deficiência visual) e Nadir Lucia Schuster Colling (assessora da Educação Especial do Núcleo Pedagógico da 36ª CRE).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.